Análise Fontes Chaveadas- Curso Avançado

Curso de Análise de circuitos e defeitos na prática de fonte SBY, retificador PFC, conversores ressonantes e retificadores síncronos.

Análise e manutenção de fontes chaveada- Análise na prática

  • 50 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 4 Módulos
  • Vitalício de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 74,32 (ou R$ 740,00 à vista) OU
Comprar Agora Lançamento previsto para o dia 15/03/2021
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

Professor e CEO na Instructiva Treinamentos EAD. Ministrou treinamentos no Senai RO e Senai CIC Curitiba por 14 anos.
Celso de castro Muniz

Esse curso mesmo sendo ao vivo, todas elas serão gravadas e disponibilizadas para o aluno na plataforma, pois, caso ele não possa participar poderá ter acesso normalmente a essas aulas.

 Uma observação importante é que esse curso não deve ser adquirido de forma independente, mas deve ser comprado no plano manutenção em fontes chaveadas, pois tem três cursos que devem ser estudados antes para um perfeito entendimento de como as fontes funcionam, pois, esse curso é de análise de circuitos na prática isso exige conhecimentos dos outros cursos:

1- Livro de fontes chaveada topologia flyback +78 vídeos aulas

2- Livro de Retificador PFC + 70 vídeos aulas

3- Conversores DC-DC 

Nesse curso vamos aplicar todos os estudos feitos nos três cursos anteriores aplicados nas práticas com aulas ao vivo, motivo esse que o curso se inicia no mês de março, pois até lá você já pode ir estudando os demais cursos.


Nesse curso vamos fazer aulas de análise de esquemáticos datasheets e análise de defeitos em uma fonte real, pois como já estudaram os demais cursos, podemos agora fazer uma análise avançada nessas fontes. Nesse curso você aprendera a fazer análise de esquemático por tensão e vê-la acontecendo na bancada, com osciloscópio. Vamos estudar os filtros EMI, fonte de STANDBY, retificador PFC, conversores Ressonantes e retificadores síncronos. Com certeza depois desse curso, justamente com os três anteriores mencionados, você já estará um especialista em manutenção de fontes chaveadas

Vitalício Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até Vitalício após a matrícula.

Técnicos e engenheiros que trabalham com manutenção ou projetos de fontes chaveadas 

Celso de castro Muniz
"Professor e CEO na Instructiva Treinamentos EAD. Ministrou treinamentos no Senai RO e Senai CIC Curitiba por 14 anos."


O certificado está de acordo com o Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004. Para ter acesso a ele deve-se atingir a média de 70% de acerto nas provas presentes no curso.

Conteúdo Programático

Inicio desse módulo dia 15/03/2021

Nesse módulo vamos fazer análise de circuitos com esquemáticos e aulas na bancada, ou seja, teoria comprovada na prática, mostrar as formas de ondas, melhores maneiras de aplicação de instrumentos de medição incluindo osciloscópio e fazer análise de circuitos avançada e juntamente com análise de defeitos..
Nesse módulo vamos fazer análise de esquemáticos com fonte na bancada e entender e comprovar todas as teorias e estudadas nos cursos anteriores, retificador de entradas, como, CLAMP, RESTART, POWERON, proteções de OVP, OCP, UVLO, OLP malhas de bias, retificador secundário, malha de controle, além disso análise de esquemáticos junto com datasheets para fazermos as medições na prática. Nesse módulo vamos fazer aulas de análise de circuitos e técnicas de análise de defeitos.
Nesse modulo vamos vamos fazer análise do circuito de PFC , ver formas de ondas, aplicação de cargas, estudo prático da topologia BOOST. Vamos analisar os circuitos de controle de corrente, fase, proteções, POWERON, proteções de OVP, OCP, UVLO, malha de feedback, analisar tensão pino a pino do CI , baseado em datasheets e todas mostrado na bancada. Vamos estudar os principais defeitos e como sanar cada um deles.
Nesse módulo vamos estudar e fazer análise de circuitos nos conversores principal (MAIN), aplicação de instrumentos de medidas, análise por tensão, entender a aplicação das proteções, RESTART, POWERON, proteções de OVP, OCP, UVLO, OLP, retificador secundário. Vamos estudar os principais defeitos com base em esquemáticos e datasheets e aplicar as técnicas de manutenção nesse tipo de conversor.
Voltar ao topo