Imersão em Análise de defeitos I

  • 32 Horas de duração
  • 1 Aulas
  • 4 Módulos
  • Vitalício de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 55,24 (ou R$ 550,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Professor e CEO na Instructiva Treinamentos EAD. Ministrou treinamentos no Senai RO e Senai CIC Curitiba por 14 anos.
Celso de castro Muniz

São 25 vagas, o curso acontecerá  em duas semanas de aulas, nas quintas e sextas-feiras das 14:00 ás 18:00 e  das 19:00 às 22:00 h. As aulas serão ao vivo, porém iremos  gravá-las para disponibilizarmos  o acesso vitalício.

O curso Imersão em análise de defeitos 1, tem o objetivo de aplicar regras de análise de defeitos por tensão em resistores, capacitores, indutores, diodos, diodos zener  e transistores BJT. Com esse curso entenderemos cada defeito que os componentes apresentam e o que acontece com  a tesão nesses casos e diante dessa informação podermos detectar os defeitos sem a necessidade de medi-los, mas detectar o defeitos apenas por tensão.

Vitalício Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até Vitalício após a matrícula.

Técnicos engenheiros ou pessoas que já atuam nesse ramo de manutenção e querem evoluir ainda mais em análise de defeitos.

Celso de castro Muniz
"Professor e CEO na Instructiva Treinamentos EAD. Ministrou treinamentos no Senai RO e Senai CIC Curitiba por 14 anos."


O certificado está de acordo com o Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004. Para ter acesso ao mesmo, deve-se atingir a média de 70% de acerto nas provas presentes no curso.

Conteúdo Programático

Nesse dia vamos estudar o comportamentos de defeitos em resistores aberto, alterado para mais e para menos e nos capacitores vamos entender as fugas , curtos e e quando estão abertos. Vamos entender o comportamento da tensão em cada um desses casos e com isso poderemos fazer análise de defeitos em qualquer circuito somente por tensão seja ela DC ou AC.
  • 1. Link para acessar o grupo de informações aos alunos no Telegram
Nesse dia vamos estudar o comportamentos de defeitos em indutores aberto e alterados e nos diodos vamos entender as fugas , curtos e e quando estão abertos. Vamos entender o comportamento da tensão em cada um desses casos e com isso poderemos fazer análise de defeitos em qualquer circuito somente por tensão seja ela DC ou AC.
Nesse dia vamos estudar o comportamentos de defeitos em diodos zener e transistores BJT vamos entender as fugas , curtos e e quando estão abertos. Vamos entender o comportamento da tensão em cada um desses casos e com isso poderemos fazer análise de defeitos em qualquer circuito somente por tensão seja ela DC ou AC.
Nesse dia vamos estudar o comportamentos de defeitos nos transistores BJT vamos entender as fugas , curtos e e quando estão abertos. Vamos entender o comportamento da tensão em cada um desses casos e com isso poderemos fazer análise de defeitos em qualquer circuito somente por tensão seja ela DC ou AC.
Voltar ao topo