Manutenção em Fontes de Vídeo Games

  • 32 Horas de duração
  • 1 Aulas
  • 4 Módulos
  • Vitalício de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 55,24 (ou R$ 550,00 à vista)
Comprar Agora Lançamento previsto para o dia 20/03/2021
Professor e CEO na Instructiva Treinamentos EAD. Ministrou treinamentos no Senai RO e Senai CIC Curitiba por 14 anos.
Celso de castro Muniz

Inicio do curso dia 20/03/2021 , sendo 25 vagas destinada para a primeira turma,  o curso será em quatro sábados, com os seguintes horários das 08:00 da manhã  ao 12:00,  intervalo acontecerá  ás 10:00  com duração de 20 minutos. No período vespertino as aulas serão das  14:00 ás 18:00,  com intervalo  de 20 minutos, que acontecerá as 16:00 horas.  Importante lembrar que as aulas serão gravadas e ficarão disponibilizadas para a turma e com acesso vitalício.

Esse curso é de técnicas de análise de defeitos em fontes de Games e vamos aplicar toda a análise da fonte do PS4 , mas toda as dicas de reparo nessa fonte poderão ser aplicadas em outras fontes de outros modelos.  Nesse curso vamos abordar a técnicas de reparo na fonte de SBY, PFC, conversor principal . As aulas são de análise de circuitos dessas fontes aplicados na prática em uma fonte na bancada,  isso torna esse curso diferenciado, pois o participante terá teoria aplicada na prática. Nesse curso você aprenderá a aplicar osciloscópio, fazer análise de circuitos, análise de datasheet aplicada na manutenção e análise de defeito por tensão.   

Vitalício Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até Vitalício após a matrícula.

Técnicos engenheiros ou pessoas que já atuam nesse ramo de manutenção e querem evoluir ainda mais, ou quem deseja aprender fazer manutenção nesses tipos de equipamentos.

Celso de castro Muniz
"Professor e CEO na Instructiva Treinamentos EAD. Ministrou treinamentos no Senai RO e Senai CIC Curitiba por 14 anos."


O certificado está de acordo com o Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004. Para ter acesso ao mesmo, deve-se atingir a média de 70% de acerto nas provas presentes no curso

Conteúdo Programático

Entendendo as partes que compõe a fontes, vamos estudar : retificador de entrada, partida, GATE DRIVER, proteções, modo RESTART, Análise de defeitos primário, secundário, aplicação de osciloscópio em defeitos dessas fontes, medições e formas de ondas e aplicação prática na bancada.
  • 1. Link para acessar o grupo de informações aos alunos no Telegram
Nesse vamos estudar, Topologia BOOST, o que é PFC, aplicação de carga, POWER ON, partida, GATE DRIVER, proteções, modo RESTART, Análise de defeitos no conversor BOOST, malha de feedback, aplicação de osciloscópio em defeitos dessas fontes, medições e formas de ondas e aplicação prática na bancada.
Nesse vamos estudar, Meia ponte ( HALF BRIDGE) GATE DRIVER, bootstrap, TL431,conversor QR, LLC, proteções, modo RESTART, Análise de defeitos primário, secundário, aplicação de osciloscópio em defeitos dessas fontes, medições e formas de ondas e aplicação prática na bancada.
Nesse módulo vamos aplicar varias dicas e macetes e técnicas de manutenção que podem ser aplicadas nessa fonte PS4, como também nas demais de mercado, estudar formas de ondas, blocos principais , como fazer análise sem esquemáticos, regras para fazer reversa de placas, e como utilizar datasheet na hora da manutenção entendendo quais variáveis são importantes de analisar na hora da manutenção
Voltar ao topo